A melhor dica para avaliar um carro antes da compra

a-melhor-dica-para-comprar-um-carro

Comprar um seminovo ficou muito fácil, porque hoje existem muitas ofertas de modelos e condições de pagamento.

Difícil mesmo é avaliar se o veículo que você escolheu está em bom estado ou esconde surpresas desagradáveis embaixo do capô ou sob a pintura.

Dicas como analisar a funilaria e a parte mecânica são muito importantes, mas você não é mecânico e as chances de não ver os defeitos do veículo é grande, porem existe uma maneira simples e garantida para que isso não aconteça. Você já ouviu falar de Vistoria Veicular?

Nos meus 15 anos de negociações com veículos seminovos sempre utilizo a vistoria veicular para avaliar o estado geral do veículo, assim não restam dúvidas da sua procedência e não fico desconfiado se o veículo sofreu algum acidente ou teve características originais adulteradas.

Agora vou te contar a mais importante dica, esta vistoria é bem minuciosa e só pode ser feita por empresas credenciadas pelo Detran, porque é preciso passar por vários processos de avaliações.

Todo o processo é bem simples e a partir da descrição do modelo do carro e de alguns dados que constam no documento, são feitas pesquisas sobre o histórico do veículo no Denatran, para checar autenticidade dos documentos, além de multas ou impostos não pagos.

Também é checado o histórico de indenização em leilões e lista e proprietários, neste levantamento seguradoras e o Detran informam se o veículo foi avariado ou esteve envolvido em algum acidente.

Uma boa vistoria não deixa passar nada e é analisada a quilometragem, a autenticidade do número do chassi, estado da carroçaria, indícios de repintura, recuperação ou desgastes acentuados de peças, danos ou batidas na estrutura do veículo.

Imagine que Isso tudo é fotografado e relatado em um laudo que vai te dar segurança de realizar uma compra tranquila e transparente. Claro que há um custo para esta segurança, mas já comprovei no meu dia a dia que esta documentação evita muita dor de cabeça, perda de tempo e dinheiro, além de ser uma garantia para quem está comprando.

Espero que tenha gostado da minha dica para compra de um carro seminovo e acredito que este é só um dos fatores que podem te levar a fazer um bom negócio e recomendo saber mais no link abaixo onde mostro como deve ser um ambiente de compra seguro.

Clique aqui para eu te ajudar na cotação do seu seguro.

Aproveita também e deixe um comentário contando como te ajudou ou poderia ter ajudado no momento da compra do seu carro.

*Utilize o formulário abaixo para demonstrar seu interesse e fazer sua proposta.

Nome

E-mail

Telefone

Insira aqui o nome do carro de seu interesse!

Deixe sua Mensagem

One Comment on “A melhor dica para avaliar um carro antes da compra”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *